A Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o reforço da Delegacia de Ladário, resolveu dar um fim à festinha da agiotagem na região das cidades vizinhas. Nesta segunda-feira, 31 de março, foi deflagrada a operação “Benefício Seguro”, um nome bastante apropriado, já que os suspeitos estariam garantindo segurança apenas para seus próprios interesses. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, porque, aparentemente, esses negócios paralelos estavam dando lucro demais para passarem despercebidos aos olhos dos policiais.
Os investigados não são apenas adeptos da “ajuda financeira solidária”, mas também respondem segundo a polícia por crimes de extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. No mínimo algo para se pensar antes de emprestar qualquer quantia dos ditos “facilitadores de crédito”. Durante as buscas, a polícia encontrou centenas de documentos pessoais, cartões de benefícios sociais, munições, três veículos, joias e mais de R$ 350 mil em dinheiro vivo, colocar essas quantias no banco com juros e gerar lastro de movimentação não parecia uma opção atrativa e viável para o grupo.
Com essa operação, as autoridades deram um grande passo para garantir que os “empréstimos” na região sejam menos perigosos e mais dentro da lei. As autoridades alertam que se você precisar de dinheiro, talvez seja melhor recorrer ao banco — pelo menos lá, depois de pagar, você ou suas garantias não desaparecem do nada depois.
Divulgação/PC-MS
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!