Na manhã desta quarta-feira (26), a fachada da Santa Casa de Corumbá passou por uma ação de revitalização, simbolizando o compromisso com a reestruturação da saúde pública no município. A iniciativa contou com o apoio de instituições como, Marinha do Brasil, Prefeitura de Corumbá e representante da Câmara dos Vereadores bem como empresas do setor privado, que contribuíram para a realização do projeto.
Parcerias impulsionam melhorias no atendimento hospitalar
A revitalização faz parte de um alinhamento para aprimorar a estrutura e os serviços oferecidos pelo hospital. Além da nova pintura, a unidade hospitalar passa por ajustes administrativos e estruturais que visam otimizar o atendimento à população. Investimentos em credenciamento de novos médicos e na aquisição de medicamentos já estão em andamento.
A ampliação da produtividade da Santa Casa também é uma prioridade, buscando captar mais recursos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. O objetivo é expandir a oferta de serviços e fortalecer a capacidade do hospital de atender à crescente demanda da região.
Após alinhamento de algumas instituições publicas e privadas, o trabalho de pintura da faixada do hospital (mão de obra) foi realizada primordialmente através da ajuda de Militares da Marinha do Brasil por meio do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário onde contou com Militares (Marinheiros da Gola) e alguns Fuzileiros Navais. As parcerias firmadas entre Prefeitura e outras instituições, funcionaram bem para este caso de revitalização da faixada do hospital.
Expansão do atendimento hospitalar em Corumbá
Além das melhorias na Santa Casa, está prevista a construção de um Hospital Regional em Corumbá, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura. Com previsão de conclusão até 2031, a nova unidade hospitalar será fundamental para modernizar e ampliar o atendimento na cidade e região.
Fotos: Ayrton Benites/PMC