Prefeitura de Ladário Realiza Aula Inaugural do Projeto Bombeiro na Escola

O projeto tem como objetivo promover a educação e a conscientização dos estudantes sobre temas sociais relevantes, como cidadania, bullying, racismo, preconceito,...

No dia 14 de março, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, promoveu a aula inaugural do projeto “Bombeiro na Escola”. O evento ocorreu na Escola Municipal 17 de Março e contou com a presença do Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, da Secretária Municipal de Educação, Fernanda Borges, da Secretária Municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh, do Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Pablo Diego Barros de Jesus, e do responsável pelo projeto, Sargento Assis, além de alunos, pais e membros da comunidade escolar.

O “Bombeiro na Escola” é uma importante iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que já beneficia diversas instituições na região. O projeto tem como objetivo promover a educação e a conscientização dos estudantes sobre temas sociais relevantes, como cidadania, bullying, racismo, preconceito, e também noções básicas de primeiros socorros. Ao final do ano letivo, os alunos terão a oportunidade de visitar as instalações do Corpo de Bombeiros e participar de um comboio com viaturas de socorro.

O projeto é voltado para alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e inclui aulas teóricas e atividades práticas que abordam tópicos como defesa pessoal, acidentes domésticos, acidentes de trânsito e operações de resgate com cães. Os estudantes também terão a chance de conhecer os materiais, equipamentos e viaturas usados pelos bombeiros no seu dia a dia. O Prefeito Munir Ramunieh destacou a importância da iniciativa:

“O crescimento do projeto Bombeiro na Escola nos enche de satisfação, pois promove cidadania e segurança entre nossos alunos. Essa ação fortalece nossa comunidade e prepara nossas crianças para um futuro mais consciente e responsável, tanto dentro da escola quanto na sociedade”.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress