VÍDEO: Professores tomam “Susto” e Vivem Experiência Única ao Avistar Onça-Pintada no Rio Paraguai

As onças-pintadas (Panthera onca) são os maiores felinos das Américas e terceiro maior felino do mundo, costumam habitar áreas de mata densa,...

CORUMBÁ (MS) – Uma experiência única e inesperada marcou a viagem de um grupo de professores que subia o Rio Paraguai na última segunda-feira (31). Durante o trajeto, a cerca de 60 km de Corumbá, nas proximidades do Piuval, a professora Katiuscia e seus colegas foram surpreendidos ao se depararem com uma onça-pintada nadando bem à frente da embarcação.

As onças-pintadas (Panthera onca) são os maiores felinos das Américas e terceiro maior felino do mundo, costumam habitar áreas de mata densa, campos alagados e regiões próximas a cursos d’água. Apesar de serem animais territorialistas, algumas vezes adentram áreas de ocupação humana em busca de alimento ou por necessidade de deslocamento.

Os passageiros relataram que o encontro foi emocionante e ressaltaram a riqueza natural do Pantanal.

“Saímos atrasados, normalmente subimos o rio por volta das 9h, mas nesse dia acabamos saindo às 9h20 por conta da chuva que estava caindo sobre a cidade. De verdade, acredito que foi um previlégio de Deus esse encontro inesperado (independentemente do susto kkk)”, contou a professora Katiuscia, que registrou o momento.

A onça foi avistada por volta das 10h da manhã, e a chuva que caía em Corumbá naquele dia contribuiu para o inusitado encontro, já que a alteração no horário de saída do barco pode ter sido determinante para o acontecimento.

📹 Veja o vídeo do encontro!

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress