Mocidade Independente da Nova Corumbá e a Celebração das Águas no Carnaval

O desfile também destacou elementos culturais e mitológicos, como os Índios Caingangues, o Boto Rosa, a Vitória Régia, Peixes, Golfinhos, Conchas, Netuno...

Na madrugada de terça-feira, 4 de março, a Mocidade Independente da Nova Corumbá encantou a General Rondon com um desfile grandioso. Com aproximadamente 800 componentes, divididos em quatro setores e distribuídos em 22 alas, a escola apresentou o enredo “Água, Essência da Vida, Canta a Mocidade na Avenida“.

Mocidade Independente da Nova Corumbá

A comissão de frente trouxe uma representação das Águas de Oxalá, simbolizadas pelas baianas lavadeiras. A Rainha de Bateria fez alusão ao Sol, astro que ilumina os céus, enquanto os mais de 100 ritmistas personificaram Oxumarê, representando o arco-íris. As baianas, vestidas de romeiras, junto ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, prestaram homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

O desfile também destacou elementos culturais e mitológicos, como os Índios Caingangues, o Boto Rosa, a Vitória Régia, Peixes, Golfinhos, Conchas, Netuno e o Encontro das Águas. A importância da água para o Pantanal foi enfatizada na última ala, intitulada “Ribeirinhos do Pantanal“.

Mocidade Independente da Nova Corumbá

A escola retratou a vida dos pescadores da região, mostrando como eles vivem em harmonia com as águas do Rio Paraguai e seus afluentes, essenciais para o sustento e a identidade cultural dessas comunidades tradicionais. O desfile foi encerrado com a alegoria “Ciclo da Vida“, reforçando a água como fonte de existência e equilíbrio no planeta.

Com informações: AsCom PMC Fotos: Clóvis Neto

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress