Mato Grosso do Sul registra 3.801 casos prováveis de dengue em 2025

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre os riscos da automedicação e orienta que, ao apresentar sintomas de dengue ou Chikungunya,...

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (7) aponta 3.801 casos prováveis de dengue, com 1.234 confirmações e três óbitos já registrados em Mato Grosso do Sul neste ano. Outros dois óbitos seguem em investigação.

Nas últimas duas semanas, Japorã apresentou incidência alta da doença, enquanto Paraíso das Águas teve incidência média. As mortes ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas e Nova Andradina.

Vacinação contra a dengue

Até o momento, o Estado já aplicou 126.409 doses da vacina, destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde um total de 207.796 doses do imunizante. O esquema vacinal inclui duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Chikungunya também preocupa

O boletim da SES também traz dados sobre Chikungunya, com 2.448 casos prováveis e 309 confirmações no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). O Estado já registrou um óbito pela doença, ocorrido em Dois Irmãos do Buriti.

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre os riscos da automedicação e orienta que, ao apresentar sintomas de dengue ou Chikungunya, o paciente procure uma unidade de saúde do município.

Os boletins completos estão disponíveis nos sites oficiais da SES.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress