VÍDEO: Foliões dizem terem sido agredidos durante abordagem policial em Corumbá

“Carnaval é um momento de diversão e as pessoas que causam brigas devem ser punidas. No entanto, nós não fizemos absolutamente nada...

Na noite deste sábado (01), um homem postou em sua rede social, um fato envolvendo a Polícia Militar e três jovens. O acontecimento gerou repercussão e ganhou corpo após o rapaz publicar vídeos e fotos que ele havia gravado da abordagem envolvendo ele os amigos e os Agentes do Estado. Um dos envolvidos relatou que ele e dois amigos foram impedidos de acessar uma área na avenida durante o Carnaval e, ao questionarem a abordagem, acabaram sendo agredidos. O jovem afirma ter tido o nariz quebrado, enquanto seus amigos também sofreram ferimentos.

   VÍDEO: Foliões dizem terem sido agredidos durante abordagem policial em Corumbá

O relato divulgado nas redes sociais enfatiza que o grupo não desrespeitou os policiais em momento algum e que apenas tentaram registrar a ocorrência por meio de filmagem. Segundo ele, o objetivo com os vídeos era apenas documentar a situação, visto que todos os cidadãos têm direito de ir e vir, desde que respeitem as normas e curtam as festividades com moderação.

VÍDEO: Foliões dizem terem sido agredidos durante abordagem policial em Corumbá

“Carnaval é um momento de diversão e as pessoas que causam brigas devem ser punidas. No entanto, nós não fizemos absolutamente nada para justificar essa abordagem agressiva”, afirmou o jovem.

A equipe de reportagem do Corumbá – MS entrou em contato com o oficial de serviço do comando da Polícia Militar para obter esclarecimentos. O oficial de dia (Plantão) informou que o comando da corporação pode se pronunciar sobre o caso a qualquer momento. Até o fechamento dessa reportagem, a PM não divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

O caso gerou debates (no Facebook) sobre a atuação da Polícia Militar durante o Carnaval e a forma como são realizadas as abordagens, o vídeo original (sem proteção de identidades) está no perfil do reclamante e em alguns grupos da rede social.

Fato é que, a Polícia Militar não atua com a aplicação da força desnecessariamente ( exceto que haja excesso), os policiais militares são agentes treinados e capacitados para lidar com situações adversas e sob pressão. O caso deve passar por investigação interna.

Vale lembrar que o jornal Corumbá MS não está fazendo juízo de quem está certo ou errado. Tentamos através dos fatos relatados informar e buscar esclarecimentos. Visto que ainda não haviam informações oficiais por parte da Polícia Militar e o fato já estava disseminado nas redes sociais e grupos de whatsapp, vamos continuar tentando trazer esclarecimentos sobre o ocorrido, que, esta sendo relatados publicamente nas mídias sociais inclusive e especialmente na página do reclamante.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress