Corumbá se prepara para o Festival América do Sul 2025 com planejamento estratégico e participação popular

Como parte do processo de participação e diálogo com a sociedade, será realizada uma Audiência Pública nesta sexta-feira (28), às 18h30, no...

Na manhã desta quinta-feira (27), a Fundação da Cultura de Corumbá sediou uma reunião estratégica para o planejamento do Festival América do Sul 2025. O encontro contou com a presença do professor Douglas Alves da Silva, coordenador do Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul, que representou o órgão estadual de Cultura. O objetivo principal foi definir ações estratégicas e diretrizes para a realização deste importante evento cultural.

A reunião serviu para alinhar propostas que visam consolidar um festival voltado à integração dos povos sul-americanos, promovendo a diversidade cultural e fortalecendo o patrimônio artístico de Mato Grosso do Sul no cenário internacional. Entre os participantes, estiveram a diretora-presidente da Fundação da Cultura de Corumbá, Wanessa Pereira Rodrigues, e a gerente de Fomento e Políticas Culturais, Marcelle de Saboya Ravanelli. Ambas contribuíram com suas experiências para garantir o sucesso do festival e ampliar seu impacto na comunidade local e estadual.

Audiência Pública reforça construção coletiva do festival

Como parte do processo de participação e diálogo com a sociedade, será realizada uma Audiência Pública nesta sexta-feira (28), às 18h30, no auditório do SENAC Corumbá (Rua América, nº 438, Centro). O evento é aberto a toda a comunidade e tem o objetivo de ampliar a escuta pública para que cidadãos, artistas e produtores culturais possam apresentar sugestões e ideias.

A participação popular é essencial para garantir que o Festival América do Sul 2025 represente verdadeiramente a diversidade cultural da região. A construção coletiva fortalece a identidade do evento e assegura que ele seja um espaço democrático e representativo.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress