Corumbá suspende aulas da Rede Municipal de Ensino devido ao aumento de casos de SRAG

A medida contra a srag é válida de 29 de abril a 04 de maio, podendo ser prorrogada conforme avaliação técnica da Secretaria Municipal de Saúde....
SRAG

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, a suspensão temporária das aulas na Rede Municipal de Ensino (REME). A medida é válida de 29 de abril a 04 de maio, podendo ser prorrogada conforme avaliação técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão foi tomada de forma preventiva após o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos serviços públicos de saúde.

Aulas suspensas, mas atividades administrativas continuam

Durante o período, apenas os estudantes terão suas aulas presenciais suspensas. Professores, coordenadores, gestores escolares e servidores administrativos seguem com suas atividades normalmente nas unidades.

Uma resolução específica será publicada para orientar o funcionamento das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) enquanto durar a suspensão.

Estudantes receberão atividades pedagógicas

Para garantir a carga horária e os dias letivos exigidos, será disponibilizado o Plano de Estudo Tutorado (PET), que deverá ser entregue aos alunos durante o período de paralisação. Cada unidade escolar organizará a melhor forma de atender os estudantes, considerando a urgência da medida.

Além disso, a Semed orientou as escolas a:

  • Informar amplamente pais e responsáveis sobre a suspensão das aulas e sua importância;

  • Manter canais de comunicação ativos para suporte pedagógico relacionado ao PET;

  • Adotar e reforçar medidas de prevenção, como a higienização constante das mãos e o uso de máscaras em ambientes compartilhados.

Medidas de prevenção continuam sendo fundamentais

A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter as medidas preventivas contra a propagação de vírus respiratórios. Em caso de sintomas gripais, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress