O ensaio técnico das escolas de samba de Corumbá deixou claro que as agremiações estão prontas para brilhar nos desfiles que acontecem nos dias 2 e 3 de março (sábado e domingo). O evento, realizado em duas noites consecutivas, serviu para ajustes finais de som, iluminação e organização, além de proporcionar ao público um verdadeiro espetáculo pré-carnavalesco.
De acordo com o presidente da LIESCO (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), o ensaio cumpriu sua função essencial.
“O principal objetivo é garantir estabilidade no som e na iluminação, além de permitir que as escolas entendam a dinâmica da pista. Então, dentro desse propósito, o ensaio foi um sucesso.”
Desde 2023, o ensaio técnico ocorre em dois dias, dando mais tempo para que as agremiações possam corrigir detalhes antes das apresentações oficiais. Além disso, a grande presença de público na Rua Frei Mariano e na Avenida General Rondon transforma o momento em um espetáculo à parte. “As escolas acabam entregando um verdadeiro show, funcionando como um aquecimento para o desfile que vale pontos na próxima semana”, completou o presidente da LIESCO.
A diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Rodrigues, reforçou que Corumbá está com tudo pronto para o Carnaval 2025. “O Carnaval de Corumbá nasceu pronto. Quem faz essa festa é a população. A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura, apenas dá o suporte necessário para fomentar essa manifestação cultural tão forte na cidade. Estamos nos últimos ajustes, mas o carnaval já está acontecendo há mais de 30 dias, com blocos ensaiando e escolas tomando as ruas.”
As apresentações do ensaio técnico ocorreram no sábado (22) e domingo (23) de fevereiro e contaram com a participação das seguintes escolas de samba:
- Unidos da Vila Mamona
- A Pesada
- Unidos da Major Gama
- Acadêmicos do Pantanal
- Caprichosos de Corumbá
- Imperatriz Corumbaense
- Estação Primeira do Pantanal
- Império do Morro
- Marquês de Sapucaí
- Mocidade Independente da Nova Corumbá
Agora, os últimos preparativos seguem em ritmo acelerado para garantir que o maior e melhor Carnaval do Mato Grosso do Sul seja mais uma vez um sucesso.
Com informações: AsCom PMC Fotos: Clovis Neto